CRAS Móvel vai levar atendimento aos bairros mais distantes de Itapevi

Unidade volante do serviço será entregue em solenidade nesta quinta-feira (4) dentro das 65 ações em comemoração ao aniversário da cidade

Para expandir o atendimento às famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade nas regiões mais distantes do município, a Prefeitura de Itapevi vai inovar esse serviço, com a chegada da unidade móvel do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O novo veículo itinerante passa a circular nos bairros da cidade a partir de abril e colocará à disposição os mesmos trabalhos de proteção social básica oferecidos nos seus postos fixos.

O CRAS Móvel será apresentado à comunidade em solenidade programada para 10h desta quinta-feira (04), no estacionamento do CEMEB Evany Camargo Ribeiro, no Monte Serrat. A entrega faz parte das 65 ações em comemoração ao aniversário da cidade.

Depois da entrega, a administração municipal irá implantar um cronograma de visitas aos bairros onde há a maior necessidade de acesso aos serviços oferecidos pelo Centro. A expectativa é de que esse veículo fique à disposição da população por um período de uma semana em uma determinada região.

“O CRAS Móvel é uma forma de aproximar o atendimento social da população, levando toda a sua estrutura para os locais mais distantes das unidades fixas”, explica o prefeito Igor Soares (Podemos).

Entre as principais prioridades, está a manutenção do Cadastro Único (CadÚnico) atualizado e, dessa forma, garantir acesso aos direitos sociais, como os programas de transferência de renda.

Detalhes do CRAS Móvel

O CRAS Móvel contará com uma equipe composta por assistentes e orientadores sociais. A unidade também terá acesso às informações de diversas iniciativas sociais e irá oferecer o atendimento no Programa de Atenção à Família (PAIF).

Além disso, também adotará como estratégia o fortalecimento das relações familiares por meio de ações protetivas. O veículo itinerante também atenderá beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Unidades fíxas

A cidade também conta com o atendimento em quatro unidades fixas do CRAS. Todas atendem das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Confira os endereços:

Vila Aurora

Rua Américo Valentim Christianini, 420

Telefone: (11) 4142-5759

Jardim Maristela

Avenida Pedro Paulino, 845

Telefone: (11) 4774-6808

Vila Dr. Cardoso

Rua Rosângela Mariano Limas, 266

Telefone: (11) 4143-4980

Amador Bueno

Rua Francisco Rodrigues Paes, 49, Amador Bueno

(11) 4144-1587

Relacionados